Educação Bilíngue

Blog | Educação Bilíngue

Blog | Projeto Bilíngue

Alguém ainda duvida da importância da língua inglesa no mundo atual?
Se você é deste planeta, tenho a certeza que a sua resposta será um sonoro NÃÃÃÃOOO!
E você, domina a língua inglesa? Se a sua resposta for não, gostaria de te informar que você faz parte da maioriaesmagadora dos habitantes do Brasil!Inacreditável, concorda? Principalmente quando lembramos que o inglês faz parte da grade curricular da maioria dasescolas públicas e privadas, do ensino fundamental ao médio. Essa constatação é um dos motivos de mudanças nasestratégias para alcançarmos melhores resultados, inclusive a implantação do projeto bilíngue, estimulando o uso doinglês como ferramenta de conexão com o mundo.

Quais as vantagens do bilíngue?

A implantação de um sistema bilíngue desde os primeiros anos escolares traz muitas vantagens aos alunos e quanto mais cedo o início, melhor!

A criança absorve o segundo idioma sem sotaque ou vícios da língua materna; desenvolvem um vocabulário rico e dominam estruturas gramaticais complexas naturalmente, assimilando o inglês como uma ferramenta de comunicação e aprendizado de diferentes saberes.

A fluência é outro grande diferencial do aluno exposto a proposta da educação bilíngue, pois a carga horária ampliada permite a diversidade de recursos,pesquisas e práticas comunicativas, evitando a adaptação obrigatória do aluno a somente um modelo limitado.

No Camões-Pinochio, as aulas de inglês acontecem todos os dias e os recursos para a prática do idioma vão além das salas de aula, capacitando oo aluno para a vida no mundo globalizado.

Como são as aulas no Camões-Pinochio?

Na educação infantil, o aluno é estimulado a vivenciar o inglês em atividades lúdicas e sistematizadas com muita música, teatralização, jogos e brincadeiras dirigidas.

O idioma inglês é o meio da comunicação para a organização da rotina, da sequência das atividades do dia e das instruções das aulas. É também o meio de comunicação para o desenvolvimento de projetos de contação de histórias, Do Projeto Little Maker para o desenvolvimento da criatividade e do estudo de conteúdos de outras disciplinas, como Ciências. Por exemplo: o estudo da semente e a observação da sua germinação.

A partir do ensino Fundamental I, o inglês integra propostas diferenciadas de leituras, práticas e atividades tais como: leitura de paradidáticos, incluindo obras clássicas; Projeto Little Maker, promovendo o desenvolvimento de competências e habilidades em um espaço inovador, estimulante e tecnológico.Esses e muitos outros diferenciais fazem do Camões-Pinochio a escola mais antenada com os recursos mais eficientes de ensino-aprendizagem do inglês e promove o maior engajamento do aluno com a escola, além do conforto da família, visto que torna-se desnecessário a contratação de um curso extracurricular de inglês e as implicações do acesso do aluno ao curso em outra localidade.

Gostou desse artigo? Compartilhe!
Facebook
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
plugins premium WordPress