
Talvez uma das grandes confusões na maternidade e paternidade atual seja a dificuldade de enxergar que existe uma hierarquia entre pais e filhos e que sem ela a educação da criança fica completamente comprometida.
Nesse episódio conversamos sobre a necessidade dos pais, através da autoridade, passarem a segurança necessária para o pleno desenvolvimento dos seus filhos.
A teoria educacional romântica nos diz que as crianças são indíviduos que – praticamente -nascem prontos e não necessitam de muita intervenção externa, mas isso não é bem verdade. A verdade é que para um crescimento – em virtudes e na busca pela verdade – é necessária uma vontade auxiliar, ou seja, uma condução cuidadosa dos pais nessa escalada.
Luciano nos contou – de maneira emocionante – que já teve insegurança no seu papel de pai e que esse sentimento é normal. Mas ele também explicou que é fundamental que não tenhamos medo de colocar ordem na vida dos nossos filhos. Ao estabelecer e mostrar pra criança quais são os limites você esta dando o que ela quer, e precisa, para o seu amadurecimento.
Ficou com alguma dúvida sobre esse ou outro assunto relacionado à educação? Manda pra gente, podemos te ajudar!
Não deixe de seguir o meu perfil – @luciano.mnogueira – no Instagram para ficar por dentro de mais conteúdos educacionais.